A InformaMídia acredita que a área de comunicação caminha lado a lado com as áreas de marketing e vendas. Por isso, criamos soluções capazes de potencializar a visibilidade e, consequentemente, os resultados de cada um de nossos clientes.
Entendemos que a assessoria de imprensa atua diretamente na exposição das marcas e na captação de leads potenciais. No entanto, esses contatos precisam ser mantidos com a finalidade de criar relacionamentos duradouros, despertando o interesse pelos produtos ou serviços de nossos clientes.
Para isso, é necessário recorrer também às estratégias de exposição em mídias sociais e marketing de conteúdo, capazes de avançar nas camadas do funil de vendas.
Como cada cliente é único, montamos um planejamento personalizado, visando atender exatamente as expectativas singulares.
Um projeto de sucesso depende de um planejamento rigoroso e bem detalhado. Por isso, antes de pensar em soluções, a InformaMídia dedica-se a conhecer profundamente a realidade e o mercado do cliente. A partir deste estudo, a agência desenvolve projetos e soluções específicas para cada caso, utilizando-se das melhores e mais adequadas ferramentas de comunicação.
Histórico, mercado, concorrência e auditoria de imagem.
Análise SWOT, valores tangíveis e intangíveis, diferenciais da marca, posicionamento e personas.
5W2H, conclusão.
Imersão, briefing, media training e gerenciamento de crises.
Plano de ação, mailing, releases e artigos, relacionamento com a mídia.
Clipping, relatório mensal e agenda positiva.
Mapeamento de mídia, públicos e personas, canais e mensagens.
Elaboração de conteúdo, monitoramento e SAC 2.0.
Relatório mensal e agenda positiva.
A assessoria de imprensa desenvolvida pela InformaMídia vai além do exercício de disputar espaços em publicações. A atividade está focada em resultados quantitativos e qualitativos capazes de apoiar e potencializar a visibilidade de uma empresa na mídia.
Para desenvolver um trabalho eficaz, a agência realiza uma imersão no cliente, objetivando conhecê-lo profundamente. Na sequência, realiza o workshop de media training, que visa treinar os porta-vozes para lidar com a imprensa, e gerenciamento de crises, que estimula a criação de um comitê e um manual de pontos vulneráveis, capaz de antever situações conflituosas e minimizar seus impactos sobre a imagem corporativa.
Passada a fase de alinhamento, a agência parte para a estratégia de comunicação, elaborando o mailing list, releases, artigos e pautas exclusivas, tudo de acordo com as necessidades de cada empresa. A InformaMídia desenvolve ainda programas de relacionamento com a mídia, visando a aproximação do cliente com os jornalistas de seu interesse.
Por fim, a empresa recebe um relatório de resultados mensal, com um compilado de todas as ações. A cada três meses, a InformaMídia realiza uma reunião de agenda positiva, onde apresenta uma análise mais profunda sobre as ações que vem sendo realizadas.
As redes sociais já provaram que vieram para ficar e mudar o nosso relacionamento com as marcas. Cabe a cada empresa, seja business to business ou business to consumer, criar sua própria estratégia e tirar benefícios desse canal estratégico de relacionamento.
Uma comunicação realmente estratégica nas mídias sociais requer cuidados profissionais. Antes de sair criando contas nas redes é preciso entender exatamente se faz sentido criar aquele canal e, principalmente, difundir o conteúdo adequado a cada um dos canais.
Vale destacar que os benefícios do marketing digital são muito estratégicos e vão além das redes mais famosas. A cada dia surgem novas mídias e é preciso estar atento. É necessário desenhar a estratégia certa e atuar fortemente na produção de conteúdos específicos. A InformaMídia pode fazer tudo isso e muito mais por sua empresa, atuando diretamente na conversão de leads.
O marketing de conteúdo, ou inbound marketing como vem sendo comumente chamado, é um verdadeiro divisor de águas na história da comunicação, visto que as marcas também assumiram o papel de difusoras de informações relevantes.
A InformaMídia atua na produção de conteúdos personalizados e em canais diversos, como blogs, e-mails marketing, infográficos, landing pages, podcasts, vídeos-marketing e e-books.
Esse tipo de estratégia faz com que sua empresa seja posicionada não apenas como vendedora de produtos ou serviços, mas como geradora de conhecimento para o seu público-alvo.