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Serviços

A InformaMídia acredita que a área de comunicação caminha lado a lado com as áreas de marketing e vendas. Por isso, criamos soluções capazes de potencializar a visibilidade e, consequentemente, os resultados de cada um de nossos clientes.

 

Entendemos que a assessoria de imprensa atua diretamente na exposição das marcas e na captação de leads potenciais. No entanto, esses contatos precisam ser mantidos com a finalidade de criar relacionamentos duradouros, despertando o interesse pelos produtos ou serviços de nossos clientes.

 

Para isso, é necessário recorrer também às estratégias de exposição em mídias sociais e marketing de conteúdo, capazes de avançar nas camadas do funil de vendas.

 

Como cada cliente é único, montamos um planejamento personalizado, visando atender exatamente as expectativas singulares.

Como fazemos

Um projeto de sucesso depende de um planejamento rigoroso e bem detalhado. Por isso, antes de pensar em soluções, a InformaMídia dedica-se a conhecer profundamente a realidade e o mercado do cliente. A partir deste estudo, a agência desenvolve projetos e soluções específicas para cada caso, utilizando-se das melhores e mais adequadas ferramentas de comunicação.

Consultoria de comunicação e marketing

Consultoria de comunicação e marketing

Análise

Histórico, mercado, concorrência e auditoria de imagem.

Posicionamento

Análise SWOT, valores tangíveis e intangíveis, diferenciais da marca, posicionamento e personas.

Planejamento

5W2H, conclusão.

Assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa

Alinhamento

Imersão, briefing, media training e gerenciamento de crises.

Estratégia

Plano de ação, mailing, releases e artigos, relacionamento com a mídia.

Avaliação

Clipping, relatório mensal e agenda positiva.

Mídias sociais e marketing de conteúdo

Assessoria de imprensa

planejamento

Mapeamento de mídia, públicos e personas, canais e mensagens.

gestão

Elaboração de conteúdo, monitoramento e SAC 2.0.

avaliação

Relatório mensal e agenda positiva.

Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa desenvolvida pela InformaMídia vai além do exercício de disputar espaços em publicações. A atividade está focada em resultados quantitativos e qualitativos capazes de apoiar e potencializar a visibilidade de uma empresa na mídia.

 

Para desenvolver um trabalho eficaz, a agência realiza uma imersão no cliente, objetivando conhecê-lo profundamente. Na sequência, realiza o workshop de media training, que visa treinar os porta-vozes para lidar com a imprensa, e gerenciamento de crises, que estimula a criação de um comitê e um manual de pontos vulneráveis, capaz de antever situações conflituosas e minimizar seus impactos sobre a imagem corporativa.

 

Passada a fase de alinhamento, a agência parte para a estratégia de comunicação, elaborando o mailing list, releases, artigos e pautas exclusivas, tudo de acordo com as necessidades de cada empresa. A InformaMídia desenvolve ainda programas de relacionamento com a mídia, visando a aproximação do cliente com os jornalistas de seu interesse.

 

Por fim, a empresa recebe um relatório de resultados mensal, com um compilado de todas as ações. A cada três meses, a InformaMídia realiza uma reunião de agenda positiva, onde apresenta uma análise mais profunda sobre as ações que vem sendo realizadas.

Mídias sociais

As redes sociais já provaram que vieram para ficar e mudar o nosso relacionamento com as marcas. Cabe a cada empresa, seja business to business ou business to consumer, criar sua própria estratégia e tirar benefícios desse canal estratégico de relacionamento.

 

Uma comunicação realmente estratégica nas mídias sociais requer cuidados profissionais. Antes de sair criando contas nas redes é preciso entender exatamente se faz sentido criar aquele canal e, principalmente, difundir o conteúdo adequado a cada um dos canais.

 

Vale destacar que os benefícios do marketing digital são muito estratégicos e vão além das redes mais famosas. A cada dia surgem novas mídias e é preciso estar atento. É necessário desenhar a estratégia certa e atuar fortemente na produção de conteúdos específicos. A InformaMídia pode fazer tudo isso e muito mais por sua empresa, atuando diretamente na conversão de leads.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo, ou inbound marketing como vem sendo comumente chamado, é um verdadeiro divisor de águas na história da comunicação, visto que as marcas também assumiram o papel de difusoras de informações relevantes.

 

A InformaMídia atua na produção de conteúdos personalizados e em canais diversos, como blogs, e-mails marketing, infográficos, landing pages, podcasts, vídeos-marketing e e-books.

 

Esse tipo de estratégia faz com que sua empresa seja posicionada não apenas como vendedora de produtos ou serviços, mas como geradora de conhecimento para o seu público-alvo.