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Branded content

Branded content: o que é e por que tão importante?

Branded content

Por Paula Moraes

Você já ouviu falar de branded content? 

Provavelmente, sim, mas você sabe exatamente o que é e porque é tão importante para sua empresa? 

O branded content pode ser a chave para alcançar resultados incríveis na área de marketing.

É uma estratégia cada vez mais popular entre empresas de todos os portes devido às vantagens competitivas que oferece. 

Através do uso do conteúdo utilizado corretamente, as marcas podem construir conexões significativas com seus clientes e promover um relacionamento duradouro com eles.

Mas antes de começar a trabalhar no seu próprio plano de branded content, você precisa compreender melhor o conceito.

Afinal, isso não é apenas sobre publicidade; envolve muitos outros elementos. 

Neste artigo vamos explicar o que é branded content e como ele pode ajudar sua marca a se destacar.

O que é Branded Content?

Branded content é qualquer conteúdo criado por uma empresa para promover sua marca, seus produtos ou serviços. 

Isso pode incluir blogs, vídeos, artigos de revista, anúncios em mídia impressa e outras formas de conteúdo digital (como infográficos, imagens e posts em redes sociais).

O branded content tem a vantagem de ser menos intrusivo do que outras formas de publicidade. 

Ao invés de fazer anúncios diante de seu público, você está criando conteúdos úteis e interessantes que agregam valor à sua marca.

Por último, mas não menos importante, o branded content é a maneira mais eficiente de construir uma conexão emocional entre você e seu público. 

É uma técnica de marketing que se concentra na criação de conteúdos relevantes e interessantes.

Para ajudar as marcas a se destacarem e construírem relações duradouras com os clientes.

Como produzir branded content?

A produção de branded content começa com o entendimento do seu público-alvo e personas. 

É importante descobrir quem são as pessoas que você quer atingir e o que elas estão procurando de sua marca. 

Principalmente porque as diferentes gerações se comunicam com as marcas de formas diversas.

Esse conhecimento ajudará você a escolher os temas certos para abordar em seu conteúdo.

É também importante decidir qual mídia usar para divulgar o seu conteúdo: textos, vídeos, áudios, imagens.

Cada formato tem suas particularidades e você deve entender como cada um pode contribuir para o seu objetivo.

Com isso, começa a produção de conteúdo. 

Aqui você vai elaborar a copy, peças, campanhas e tudo que se relaciona ao conteúdo da sua marca.

Após a produção do conteúdo, é importante apostar em estratégias de marketing para divulgação do mesmo. 

E-mail Marketing, anúncios pagos (Google Adwords, Facebook Ads) e mídias sociais são ótimas formas de alcançar um grande público. 

Outro forma, é pelo Google Meu Negócio.

Utilizando esses canais corretamente, você consegue promover o seu conteúdo e atrair tráfego qualificado para o seu site.

Finalmente, você deve medir os resultados e avaliar como as suas estratégias estão funcionando. 

É importante ter em mente que não é suficiente criar conteúdo.

Nesse caso, é preciso monitorá-lo para entender o que funciona melhor com o seu público e otimizar a sua estratégia constantemente.

Vamos entender na prática. 

Imagine que você queira criar um relacionamento mais próximo com o seu público através da emoção e nostalgia. 

Então você pode criar uma campanha usando imagens antigas que remetem ao passado, bem como a lembranças e situações que as pessoas costumavam viver antigamente.

Ao usar essa estratégia em conjunto com outras táticas, é possível criar um relacionamento forte e duradouro entre a sua marca e o seu público.

Você também pode produzir vídeos contando histórias reais de clientes, que demonstram o quanto a sua marca está próxima deles. 

Ou pode criar conteúdos originais em seu blog para informar e educar os leitores sobre os produtos e serviços que você oferece.

Objetivo do branded content

O branded content tem o objetivo de ajudar as marcas a construírem relacionamentos duradouros com seu público. 

Ao invés de focar em publicidade direta, ele incentiva um diálogo entre a marca e os consumidores.

Criando conexões emocionais que são muito mais fortes do que os relacionamentos baseados somente na propaganda.

Além disso, o branded content permite às marcas criar conteúdos relevantes e interessantes para seus clientes.

Que não só os ajuda a se destacar da concorrência, mas também lhes dá autoridade no mercado.

Por que fazer branded content?

O branded content é uma estratégia de marketing cada vez mais comum para as marcas.

Já que permite que elas estabeleçam relacionamentos profundos e duradouros com seus clientes. 

Ao invés de usar anúncios intrusivos, o branded content permite que as marcas se conectem com os consumidores de maneira relevante e interessante.

Ao invés de simplesmente pensar em como vender mais, a marca precisa encontrar maneiras de se destacar e criar um relacionamento com o cliente que vá além da compra. 

Ao providenciar conteúdos relevantes sobre produtos e serviços, as marcas têm a oportunidade de se estabelecerem como autoridades no assunto.

É importante notar que branded content pode ser usado para alcançar um grande número de pessoas. 

Com as mídias sociais, as marcas podem chegar a um público muito maior e alcançar novos consumidores. 

Dessa forma, elas podem atingir seus objetivos de marketing de maneira muito mais rápida, bem como transformar clientes em consumidores fiéis da marca.

Branded Content X Marketing de conteúdo

Embora sejam muitas vezes usados como sinônimos, branded content e marketing de conteúdo são duas estratégias diferentes. 

O branded content é direcionado especificamente para uma marca ou produto.

Enquanto o marketing de conteúdo é um processo mais amplo que ajuda a estabelecer o relacionamento entre uma marca e os seus clientes.

O marketing de conteúdo também pode envolver criar conteúdos úteis para educar e informar os seus clientes sobre os produtos e serviços que a marca oferece.

Por sua vez, o branded content é usado para construir relacionamentos emocionais.

O marketing de conteúdo é voltado para o público, utilizando estratégias como busca de palavras-chave e SEO para criar e disseminar conteúdo relevante e útil. 

O branded content, por sua vez, é mais personalizado e direcionado especificamente para os clientes da marca, visando estreitar os laços.

Branded content é uma estratégia de marketing muito eficaz para as marcas que desejam se conectar com o seu público em um nível mais profundo. 

Ao invés de simplesmente anunciar ou entregar conteúdo sobre produtos e serviços, essa estratégia permite às marcas criarem conteúdos relevantes.

E também interessantes para os consumidores, estabelecendo relacionamentos duradouros a longo prazo.

Se você quiser expandir a presença da sua marca online e construir laços fortes com o seu público, considere implementar branded content na sua próxima campanha de marketing. 

Até a próxima!

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