Por Paula Moraes
Redes sociais são totalmente imprevisíveis, e as suas mudanças estão diretamente ligadas com os nossos comportamentos e desenvolvimento de infraestrutura.
Em 2022 espera-se que o aumento de utilizadores nas redes sociais aumentem ainda mais.
Contudo, um estudo realizado pela We Are Social e o Hootsuite, em 2021, apontou que existiam 4.888 milhões de utilizadores nas redes sociais em todo o mundo no mês de outubro.
O que equivale a mais de 60% da população mundial.
Esse aumento é uma oportunidade para as marcas se destacarem.
Em 2022 para acompanhar as mudanças será preciso se adaptar às exigências do público e claro, as tendências de redes sociais.
Acompanhe!
Redes Sociais e Marketing: qual a relação?
De imediato, a maior relação entre redes sociais e marketing é a facilidade e eficiência da comunicação direta, que ocorre entre a marca e o consumidor.
Entretanto, as redes sociais são extremamente eficientes, fazendo com que as empresas se consolidem no mercado com base na sua comunicação corporativa.
Deixando claro quais são as suas marcas e valores.
Ambos, são capazes de envolver um conjunto de estratégias baseadas na promoção da empresa, marca, produtos e serviços.
Uma boa forma de incluir o negócio em meios digitais e alcançar cada vez mais público.
Principais redes sociais para o marketing
Muitas redes sociais fazem parte do dia a dia das pessoas.
Sejam as mais populares como o Facebook e as novidades do momento, o TikTok, cada uma dessas redes contam com a sua particularidade.
Além de benefícios para o que a sua empresa precisa.
As redes mais indicadas são:
- Facebook: considerada a mais básica para fazer marketing digital. Uma plataforma competitiva e muito utilizada;
- Instagram: considerada a rede social mais utilizada no Brasil quando o assunto é marketing digital, baseado em comunicação visual;
- Twitter: ideal para posts curtos e descontraídos, potente ferramenta para atingir um público mais jovem e informal;
- YouTube: vídeo é o formato mais popular, que faz do YouTube a rede mais indicada para o marketing digital em dias atuais.
5 tendências das redes sociais para 2022
O ano de 2022 será marcado pelas empresas que querem de uma vez por todas apostar em estratégias de marketing!
Seja desenvolvendo, implementando, gerenciando e filtrando uma grande presença digital.
Estar presente no máximo de redes sociais possível fará total diferença.
Conheça as tendências para este ano.
#1 Metaverso
O metaverso é um termo utilizado para dar nome a um ambiente virtual imerso, coletivo e hiper realista.
Onde as pessoas convivem utilizando avatares em 3D, customizados o mais próximo da aparência física.
De uma forma ainda mais simples, é a evolução da atual internet, basta comparar o conceito do metaverso com a internet atual para entender ainda mais.
#2 Influenciadores virtuais
Trata-se de pessoas, que através da produção de conteúdo em canais online, sejam redes sociais ou blogs, conseguem atrair uma grande quantidade de seguidores.
O papel desse profissional é muito recente.
Mas, são os responsáveis por influenciar na opinião de outros indivíduos com textos e vídeos online, que consequentemente são determinados por um público específico.
#3 Videos Curtos
Com vídeos fica mais fácil transmitir bastante informação com imagem, áudio, música e animação.
Esses estímulos atrai de forma mais rápida a atenção dos espectadores, e assim, aumentam os engajamentos.
Os vídeos são mais práticos de serem compartilhados nas redes sociais, e como o mundo anda com pressa, quanto menor os vídeos maior será a atenção do público.
As estratégias podem ser feitas também com a automação de marketing, um método capaz de envolver diversas tarefas e melhor o atendimento ao cliente.
#4 Slow Content
Conhecido também como conteúdo lento, o slow content tem a proposta de fazer com que criadores e consumidores de informações via internet passem a reduzir suas velocidades.
Isso para produzir e absorver conteúdos com máxima qualidade, calor, significado e com menos excessos.
A intenção final é priorizar a qualidade de cada material construído para as redes sociais.
#5 Planejamento, tráfego pago e copy
Ter um bom planejamento favorece para uma melhor comunicação, proporcionando clareza dentro do que você busca para a empresa.
Investir em tráfego pago é uma forma de investir em plataformas que mostrem o seu conteúdo de forma destacada para os usuários.
Até porque ele só acontece com o investimento de dinheiro.
Da mesma forma, o copy tem como ação produzir textos, visando convencer o leitor a tomar decisões.
Quando juntos proporcionam um melhor engajamento nas redes sociais.
Uma coisa é certa, as redes sociais têm potencial para mudar todo o mundo dos negócios.
Se você ainda não utiliza essas ferramentas, é hora de escolher as que se encaixam com o seu perfil e começar a divulgar.
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