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5 dicas de SEO para o natal

Por Paula Moraes

O Natal está chegando e é nessa época do ano em que as vendas costumam ser mais altas. 

Se você quer aproveitar esse momento para impulsionar o seu negócio, aposte no SEO para o Natal e no jornalismo digital, para trazer os melhores conteúdos. 

Neste artigo, vamos te dar 5 dicas de como fazer isso com as melhores técnicas. 

Acompanhe!

Como o SEO para o Natal pode impulsionar as vendas

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou português, otimização para mecanismos de busca. 

É uma estratégia utilizada para melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca, com o objetivo de aumentar as visitas e consequentemente as vendas.

No período do Natal, é fundamental apostar no SEO para impulsionar as vendas. 

Isso porque a maioria das pessoas faz suas compras na internet nessa época do ano. 

Então, se o seu site estiver bem posicionado nos resultados de busca, você terá mais chances de converter essas visitas em vendas.

Para realizar um bom SEO no Natal, é importante ter uma boa estratégia de conteúdo e de personalização

Produza conteúdos relevantes e interessantes sobre o tema, que possam atrair a atenção dos consumidores. 

Além disso, invista em técnicas de SEO que vamos te apresentar para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.

5 dicas de SEO para o Natal

Agora que você entendeu como o SEO pode ajudar no impulsionamento das suas vendas no Natal, é importante que você saiba como executar essa estratégia. 

Confira essas 5 dicas valiosas de SEO para o Natal:

#1 Atualize e otimize as páginas de produtos

Deixar as suas páginas de produtos otimizadas para SEO é fundamental para melhorar o seu posicionamento nos resultados de busca. 

Certifique-se que as informações contidas nelas estejam sempre atualizadas e de fácil compreensão.

Atualize itens como:

– Títulos;

– Descrições;

– Meta títulos (título que aparece na página de pesquisa para o usuário);

– Meta descrições (descrição que aparece na página pesquisa para o usuário).

Tenha certeza que as suas descrições estão detalhadas e são de fácil compreensão, destacando os benefícios e atributos dos seus produtos. 

Não esqueça de destacar informações como preços, prazos de entrega e especificações.

#2 Selecione as palavras-chave relevantes

O uso correto das palavras-chave é fundamental para melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca. 

No Natal, é importante que você faça uma pesquisa sobre as palavras-chave relevantes ao seu negócio. 

Assim, você poderá inseri-las de forma natural nos seus conteúdos.

Além disso, é importante que as suas palavras-chave estejam relacionadas às tendências do Natal. 

Por exemplo, se o seu negócio é de eletrônicos, as palavras-chave podem ser: “melhores eletrônicos para presentear no Natal”, “eletrônicos baratos para presentear no Natal”, entre outras.

Faça uma lista de todas as palavras-chave que você entende que são relevantes para o seu negócio.

E insira elas nos seus conteúdos e também nas páginas de produtos caso façam sentido. 

Dessa forma, os mecanismos de busca entenderão melhor o tema do seu conteúdo e o posicionaram nos resultados de busca.

Essa seleção pode ser mais técnica, visto que é importante entender como melhor posicionar para melhor vender. 

E por ser mais técnico, você pode contar com o apoio de uma agência de SEO

Contratar uma agência de SEO vai permitir que você utilize o melhor que o SEO pode oferecer para a sua empresa e proporcionar resultados mais assertivos.

#3 Faça conteúdos sazonais

Crie conteúdos para o seu site que abordem tudo o que está relacionado ao Natal, como dicas, ofertas especiais e tendências da data. 

Esses conteúdos podem ser em textos, áudios ou vídeos

Assim, você poderá inserir as palavras-chave relevantes de forma natural nos conteúdos e se posicionar melhor nos mecanismos de busca.

Além disso, os usuários que visitarem o seu site terão acesso a informações relevantes sobre as tendências de Natal, o que aumenta a chance dele realizar compras na sua loja.

Vale lembrar que é importante que os conteúdos sejam criados periodicamente e sejam atualizados para manter as informações precisas.

#4 Otimize as imagens para SEO

As imagens são super importantes para o seu site, mas é preciso lembrar que elas também são importantes para o SEO. 

Utilize o formato correto de imagem e dê preferência aos formatos web com tamanho máximo de 100kb. 

Isso fará com que as imagens sejam carregadas mais rapidamente, o que influencia diretamente na experiência do usuário.

Além disso, é importante nomear corretamente os arquivos das suas, o que ajuda o mecanismo de busca entender do que se trata a imagem.

E, assim, posicionar melhor para as suas palavras-chave. 

Por exemplo, se a imagem for de um brinquedo de Natal, o nome do arquivo pode ser “brinquedo-natal.webp”.

Não esqueça também de inserir o “alt text”, que é uma descrição da imagem que você pode colocar ao adicioná-la no seu site. 

Ela é muito importante para o SEO, pois ajuda os mecanismos de busca entender do que se trata a imagem mesmo quando ela não carrega corretamente no site.

#5 Se atente a velocidade do carregamento do site

Uma das principais características dos sites para SEO é que eles precisam ter uma boa velocidade de carregamento. 

Isso significa que os usuários não devem esperar muito para acessar as páginas. 

Se o seu site estiver lento, a chance deles desistirem da navegação é muito grande.

Por isso, verifique regularmente se o seu site está carregando rapidamente. 

Caso contrário, descubra quais são os motivos para tal e resolva esses problemas. 

Use ferramentas como o PageSpeed Insights do Google para medir a velocidade do carregamento das suas páginas.

Além disso, se o seu site possui muitos conteúdos, é interessante otimizar o seu site e eliminar o que não é relevante para o seu consumidor. 

Isso faz com que tudo carregue mais rapidamente, o que facilita a navegação do usuário e melhora o desempenho no SEO.

Essas são as principais dicas que você precisa seguir para melhorar o SEO do seu site para o Natal. 

Aproveite essas dicas e coloque-as em prática para melhorar a visibilidade da sua marca e vender mais nessa data tão especial!

Boas vendas!

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